sexta-feira, 18 de outubro de 2013

{DIY}: Tapete Chevron

O blog está atrasado, mas hoje completei 21 semanas de gestação, ou seja, passei da metade da caminhada, então, já é tempo de começar a planejar o espaço para o meu pequeno ser, o quarto dele!

Decidi que quero um tapete branco e preto para o quarto dele, e já pesquisando nas lojas, vi o quão difícil encontrar um tapete listrado branco e preto... Gente! Como pode uma textura tão simples, branca e preta, ninguém fabricar! [O primeiro fabricante que sacar como a procura é grande, vai ficar rico!]
Bom, o jeito foi procurar um {DIY}- "Do It Yourself" na internet, para eu mesma fabricar um!

E acabei encontrando no "Blog das Gurias" (www.dasgurias.com) um "Faça você mesmo" bem interessante e simples de como fazer um tapete com estampa CHEVRON, (a estampa do momento), ou mais brasilmente esclarecida como ZIG-ZAG.


Você vai precisar de:
- Tapete
- tinta latex ou tinta de piso
- fita adesiva
- rolinho de pintura


Faça as marcações da estampa utilizando fita adesiva, preocupe-se em deixar o mesmo espaçamento em todo o desenho. Utilizando o rolinho, vá pintando em linhas alternadas. Deixa secar e pronto!
Fotos: Blog das Gurias (www.dasgurias.com)

Pronto! Resolvido o tapete do quarto do meu bebê! Só vou perguntar para a minha médica se posso mexer com tinta durante a gravidez... talvez, sobre pro marido!

3 comentários:

  1. Que fofo! Adoro seu gosto, Li! Tomara que você possa mexer com tinta, porque do jeito que você é habilidosa com essa parte artística, vai ficar lindo, hahaha. Ah, já decidiu o nome do seu anjinho? Tô louca pra saber.. Você deve estar adorando a gravidez, e tem cara de futura mamãe coruja, hahaha. Um beijo! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei muito da ideia, obrigada por compartilhar, qual material do tapete?

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Realmente é uma estampa pela qual eu estou procurando muuuito e quando encontro, o preço é absurdo.

    ResponderExcluir