terça-feira, 7 de janeiro de 2014

{Montando o quarto do Baby}

Hoje completo 33 semanas (quase 8 meses de gestação) e estou bem atrasada nos preparativos aqui... Ainda nem comprei todo o enxoval, ainda não lavei nenhuma roupinha, muito menos fiz a malinha pra maternidade, aiai! Me sinto uma jovenzinha despreparada e desencanada! Mas...... o quarto do baby consegui finalmente deixar prontinho, e hoje vou tentar mostrar aqui o resultado!


Nestes dois posts, aqui e aqui, comentei que tenho apenas um cômodo disponível no nosso "apertamento" pra ser o quarto do baby (e do restante dos filhos que vier). Também comentei que este mesmo cômodo atualmente é também meu home-office e ele é minúsculo!!! Por isso, tive que fazer um mini-projetinho medindo tudo antes de comprar os móveis do baby, e mesmo assim, o resultado ficou bem apertadinho com cara de encruzilhado! Rs.


A maneira mais prática de decorar o quarto, sem ter muito trabalho e gastar dinheiro, foi trabalhar com cores nos ítens que compõe o quarto (poltrona, almofadas, quadrinhos, tapete, bichinho...). Nada de pintura de parede, kit-berço pomposo, nada trabalhoso! 


Mandei fazer uns quadrinhos estratégicos com as cores da palheta de cores que escolhi.

O tapete listrado branco e preto, encontrei no ETNA por R$179,90.


A poltrona cinza, encomendei na mesma loja onde comprei o berço. Foi o mais barato que achei, custou R$365 (valor á vista) na loja "Mundo do Bebê", tem várias cores de capas em couro lavável, é de balanço e acompanha um puffezinho para os pés.




As bandeirinhas, eu mesma fiz com papel colorido, colei numa fita e preguei nas paredes atravessando a área em cima do berço.


Encontrar um kit-berço branco sem desenhos de bichinhos foi a coisa mais difícil neste Brasil! Queria um todo branco, sem nenhum detalhe, apenas para proteger o meu baby dos buracos das grades, mas procurei, e procurei e conclui que não existe! A solução foi comprar tecido e pedir para sogrinha costurar um! Como queria algo bem clean, só pedi pra ela fazer 2 peças: um protetor de berço branco pras grades e uma minhoquinha cinza para o outro lado. Ao todo, TUDO (tecidos e enchimentos) me custaram só R$16!




O berço, é do tipo flexível, daqueles que é embutido com a cômoda e também é uma bicama. Ele ficou gigantesco aqui no quartinho, ocupando metade do quarto, huahua... Mas estou me acostumando com esta visão encruzilhada! Contei tudo sobre ele aqui neste post.


Estas tags de raposinha são uma prévea das lembrancinhas que estou planejando para presentar as visitas que o baby Nick receber! Quando ficarem prontas, mostro num outro post aqui no blog.

4 comentários:

  1. Lilian! Uma graça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Amei tudo!

    Leninha

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian!
    Que lindo ficou! Tbm gosto de decoração simples e clean. Ficou muito bom. Agora é só esperar a chegada do baby! :)

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Lili, quando você mudou o nome do baby, mudou o quadrinho? E as lembrancinhas?

    Que cuidado mais lindo, adorei tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita! Mudei o nome do bebê tanto de última hora que não deu tempo nem de refazer as lembrancinhas... e os quadrinhos ainda estão aqui como "Nicolas" huahua... Acho que o Josh vai entender no futuro! =)

      Excluir