quinta-feira, 6 de março de 2014

E assim foi se a gravidez...

Da esquerda para a direita: começando com 2 meses de gestação até 9 meses.
E nada mais esperado do que estas fotos com a evolução da barriga (neste mesmo lugarzinho onde eu tiro as minhas fotos corriqueiras...). O que eu posso dizer desta evolução, é que "quando vc acha que sua barriga já está grande, a próxima foto me surpreende estando maior ainda!". Achei bem interessante e não me arrependo de ter registrado a barriga a cada mês, vai ser uma boa lembrança da minha primeira gravidez! {Dica pra quem engravidou agora, faça isso!}

Cheguei às 40 semanas de gestação de espera e ansiedade e finalmente estou com meu baby nos braços...
Não sei nem o que estou fazendo aqui digitando... já que agora meu tempo e cabeça estão em "transe", somente voltados pro bebêzinho. Parece que estou num sonho, nem acredito que ocorreu tudo tão bem, que estou com meu filhinho aqui todo bonitinho, é um sentimento muito explosivo de gratidão a Deus, e ao mesmo tempo, clamor a Deus para que Ele cuide do meu filhotinho.

Vou aproveitar que ele está dormindo, e encerrar o assunto aqui no blog, já que não sei quanto tempo depois vou conseguir voltar a fazer alguma postagem...

Como foi o parto?
Todo mundo diz que parto normal é melhor do que a cesária por uma série de coisas, mas acho que os dois tem suas vantagens e desvantagens, no quesito mãe e bebê, e para o MEU PARTO, as duas possibilidades estavam ok!

Então esperei pelos sinais de parto normal até a data que completaria 40 semanas, caso não tivesse resultado, marquei uma cesária na data limite de 40 semanas de gestação. (Caso tivesse que esperar além das 40 semanas, eu teria que fazer monitoração a cada 2 dias dos sinais vitais do bebê, ou seja, teria que visitar o obstetra a cada dois dias... achei que seria muito trabalhoso e aumentaria ainda mais a tensão da espera, com este risco de o bebê passar do tempo.)
No final, o bebê não quis nascer, nada de sinais de parto até a data limite, e ele acabou nascendo de cesária no dia 27 de Fevereiro, com 40 semanas, com 3,500kg e 48cm.

E assim foi se a minha primeira gravidez...
Passei um enjôo mais intenso de toda a terra nos 4 primeiros meses e vomitei até o 6º mês.
Fiz muito xixi na calça a cada vez que espirrava e tive minha primeira hemorróida na vida.
Nasceram veias e varizes no meu corpo todo.
Conheci o que é "azia".. (nunca tinha sentido isso na vida!)
Fiquei lenta e pesada como nunca imaginei.
Engordei 13 kgs.

A minha gravidez em si foi bem diferente do que eu pensava que seria... Achava que ia ser só alegria, mas no meu caso, ela se resumiu em mau estar total de longa duração, rs! Confesso que foi MUITO difícil, a maior provação física corporal que já tive, incomparável e indescritível.
Mas minha mãe sempre dizia que depois que agente vê o bebê, agente esquece de tudo.
E realmente, esqueci de tudo... =)

Pezinho arreganhado do Josh, igual ao meu!

Obs: Ah! Mudamos o nome do bebê de ultima hora... Não é mais Nicolas, agora é JOSH! (Coitadinho, já entrou no mundo com pais doidinhos...)


3 comentários:

  1. Parabens, que ele seja muito feliz! Não pude deixar de pensar na decoração e nas lembrancinhas que já estavam prontas com o nome "antigo", vc ainda teve pique pra refazer tudo na última hora?=*** Adoro o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deysy, estou usando as lembrancinhas e a decoração do quarto tudo com "Nicolas"! Rsrs..
      Acho que meu filho vai compreender... =)

      Excluir
  2. Lilian vc foi uma grávida mto linda, sua barriga ficou imensaa rs
    Quase que o Josh nasceu dia 28 hem rs
    Não esqueça da gente viu rsrs
    E que o Josh venha pra trazer mto mais alegria pra vcs!!!
    E vontade de morder esses pezinhos rs

    Bj

    ResponderExcluir