As vezes assisto um tutorial inteiro no Youtube de como fazer tal esfumado, mas o resultado sai totalmente diferente do que esperava, aí penso: "Sou feia mesmo, não tem jeito! Rs." Isso pode até ser um pouco a realidade, mas as vezes, a questão da coisa, é que não estamos fazendo um esfumado que valorize ou esconda as peculiaridades do nosso olho. Pois de tipos de olhos existem um monte, olha só:
Olho amendoado (Almond eyes):
Características: O canto externo do olho é levemente elevado, tem formato de amêndoas. Esse é considerado o olho perfeito, qualquer tipo de esfumado, delineado fica bom nele!
Exemplos: Angelina Jolie, Beyonce, Rihana
Pálpebra voltada para baixo (Down turned eyes):
Caracteríticas: Tem uma queda ligeira nos cantos exteriores. Esse tipo de olho fica muito bem com o delineado “gatinho”, aquele que você puxa o cantinho exterior para fora e para cima em um ângulo de 45 graus. Este efeito vai criar simetria. Esfume a sombra nos cantos externos em direção a ponta da sobrancelha. Como nesse passo a passo que fiz aqui.
Exemplos: Camilla Belle, Britney Spears, Angélica
Saliente (Protruding eyes):
Características: Tem a aparência de pálpebras projetadas na área da cavidade ocular. Com bastante espaço na pálpebra dá pra brincar com as cores! Se você deseja diminuir um pouco o olho, opte por cores escuras; tons escuros recuam espaço e tamanho. O delineado nos cílios superiores pode ser mais grossinho para diminuir um pouco do espaço.
Exemplos: Nicole Richie, Christina Ricci
Olhos profundos (Deep set eyes):
Características: Aparentam ser posicionados “para dentro” do rosto criando a ilusão do osso da testa ser mais proeminente. Ilumine com tons claros a pálpebra móvel, se preferir fazer um côncavo marcado procure puxar esse esfumado acima do côncavo. Escurecer muito o côncavo e a pálpebra móvel nesse caso dá a impressão do olho ser mais profundo.
Exemplos: Jessica Chastain , Reese Witherspoon, Julia Roberts
Olhos encapsulados (Hooded eyes):
Caracteríticas: Esse é o tipo de olho que quando aberto não aparece nada da pálpebra móvel. Para que o esfumado apareça é preciso que ele suba para cima da pálpebra móvel, fazer o canto externo saindo para fora do olho também é indicado nesse formato de olho. Esfumados horizontais, delineador e máscara para cílios a prova d’agua são os mais indicados. Se usar delineador líquido que não seja a prova d’agua espere secar bem até abrir por completo o olho.
Exemplos: Jennifer Lawrence, Gisele Bundchen
Olhos asiáticos (Asian eyes):
Características: suas superfícies são planas e não têm muito vinco, se houver; o osso da testa é menos definido. Crie definição e a ilusão de dimensão em sua superfície plana, com um gradiente de sombras, do iluminado ao escuro. Esfumados horizontais são mais indicados, aplique a sombra escura próxima à linha dos cílios superiores, o tom neutro no meio, e a cor iluminadora abaixo da sobrancelha. Bastante máscara nos cílios para abrir o olhar.
Exemplos: Daniele Suzuki, Lucy Liu
Olhos sonolentos (Sleepy eyes):
Características: A pálpebra móvel é ligeiramente fechada, dando a impressão de sono, cansaço. Curvador e máscara nos cílios ajudam a abrir o olhar e tirar essa impressão de olhos cansados, cílios postiços também . Iluminar a pálpebra evidencia ainda mais essa característica, então o indicado é escurecê-la.
Exemplos: Kristen Stewart, Mila Kunis
Olhos aproximados (Close set eyes):
Características: o espaço entre os olhos é menor que a largura do olho (esse espaço geralmente tem a largura do olho). Esfume na vertical com o canto interno mais iluminado para dar a ilusão de que os olhos estão mais afastados. Cílios postiços concentrados no final dos olhos também ajudam a afastar mais os olhos.
Exemplos: Jennifer Aniston, Anna Paquin
Olhos Separados (Wide set eyes)
Características: o espaço entre os olhos é maior que a largura do olho (esse espaço geralmente tem a largura do olho). O objetivo é fazer com que os olhos pareçam um pouco mais próximos, para isso o delineado começa bem fininho no canto interno dos olhos e mais grossinho do meio para o canto exterior. Quando iluminar o canto interno procure não usar sombras muito claras ou cintilantes.
Características: o espaço entre os olhos é maior que a largura do olho (esse espaço geralmente tem a largura do olho). O objetivo é fazer com que os olhos pareçam um pouco mais próximos, para isso o delineado começa bem fininho no canto interno dos olhos e mais grossinho do meio para o canto exterior. Quando iluminar o canto interno procure não usar sombras muito claras ou cintilantes.
Exemplos: Miranda Kerr, Brandy Norwood
Interessante, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário